Buscar
  • blanco

Dez anos atrás

Atualizado: 12 de Fev de 2019



Em 2009 eu desembarcava em Puerto Escondido pela segunda vez. Foi uma das melhores temporadas que passei lá. Já conhecia um pouco o pico de Zicatela e também algumas outras praias e dessa vez pude explorar mais ao sul. Só chegaria realmente a cidade de Salina Cruz alguns anos depois, mas já registrava algumas jóias daquela costa.


Na época, eu tinha uma 70-200mm que usava muito com um converter 1,4x ( tanto lente quanto converter da Canon ), e também uma 300mm. A maioria dessas fotos é com a 70-200mm. Gosto muito de usá-la para "beach breaks" que quebram próximo da areia. Puerto pode não quebrar tão perto assim em alguns dias mas proporcionalmente, pelo tamanho da onda, você consegue facilmente trabalhar com elementos para compor a foto. Hoje em dia "troquei" a 70-200mm por uma 100-400mm, mas as vezes sinto saudades.


Essas são algumas fotos que divulguei pouco e dei preferência por elas. Algumas também já foram vistas mais, mas já fazem dez anos né!



Acordei alguns dias com essa cena. Mares como esse são muito mais difíceis de surfar do que parece na foto, esse dia tinha uns 8 pés e tubos secos.









Essa foto foi no mesmo dia da anterior. Normalmente de cima a onda da uma achatada, pode parecer menor. Mas Puerto Escondido é tão buraco e intenso que não dá nem para saber se achatou ou não. Jensen Hassett pegou várias assim nesse dia.

Algumas surpresas pelo caminho.



34 visualizações
  • Black Instagram Icon
0